O mundo está acabando, portanto devemos perdoar nosso próximo para galgarmos o paraíso e a paz eterna... Ãh...? Que...? Que história é essa?!
Bem, a idéia é antiga, e espera-se que pelo menos a maioria das pessoas que seguem um calendário cristão saiba de que doutrina saiu... o que de forma alguma é importante para o tema proposto, já que não falaremos de religião ou de como é o tal paraíso ( se bem que a idéia do rio de leite e das virgens seja muito sedutora, apesar de super machista Oo). Não falaremos sequer da paz eterna, mas sim da paz interior.
O que é paz interior?
Acho que o conceito é como o de dirigir uma Ferrari: você jamais saberá como é se não experimentar, e a maioria das pessoas nunca saberá como é... (no caso da pobre autora do texto, nunca dirigi uma Ferrari nem tive paz interior rs).
Passamos grande parte da nossa vida buscando realizações; conquistando coisas e pessoas, e destruindo coisas e pessoas.
Nossa relação com quem nos rodeia e a qualidade que isso envolve pode nos transformar de diversas formas e quem escolhe, de certa forma, como isso se dará somos nós! (sinto cheiro de auto ajuda rsrsrs).
Desculpe se passei essa impressão. Ao contrário de propor um mantra (Eu posso! Eu consigo! Bla, blá, blá) proponho uma análise de fatos: se você sorri para uma pessoa a probabilidade dela retribuir o sorriso é enorme; se você perdoa alguém por alguma falha e lhe dá um voto de confiança, a probabilidade dela fazer de tudo para merecer isso também aumenta... e assim por diante.
O legal da brincadeira, é que isso não é tão fácil, chegando a ser impossível para alguns que, mesmo não seguindo as regrinhas de ouro para conseguir paz, conseguem viver sem maiores transtornos, utilizando-se de máscaras e artifícios para passarem por equilibrados e sentimentalmente saldáveis. E enganam bem, viu!
Agora a pergunta que não quer calar: relevar é relevante? Levando em conta que podemos viver perfeitamente com nossos orgulhos e certezas, não dependendo de ninguém até encontrarmos o ser humano perfeito? Infalível?
Aqui vai uma dica para quem responder não: a sensação de um orgasmo será o mais próximo da paz interior que você vai chegar e você até pode consegui-lo sozinho rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário