Quem é que ainda não se perguntou “mas que tempo mais maluco é esse??”, afinal, de alguns anos para cá, as mudanças climáticas estão cada vez mais rápidas e inconstantes devido ao excesso de poluição na atmosfera, o que gera o famosíssimo efeito estufa.
Mas não é necessariamente sobre o efeito estufa que falaremos, mas sim de um modo de se vestir que se iniciou devido à imprevisibilidade do clima: o “efeito cebola”.
Não, não, não é nada disso que você está pensando.
O “efeito cebola” se refere às diversas peças de roupa que colocamos ao sair de casa de manhã, ainda friozinho, e que vamos retirando, uma a uma, no decorrer do dia, como as camadas da cebola.
Quem não é de São Paulo talvez não tenha noção do quanto isso é freqüente por aqui: você levanta, coloca aquela combinação: regata, camisa, um suéter, uma jaqueta, um cachecol (falando só o básico!). No almoço você já está assando. Aquele calor, o sol a pino, você vai se livra daquele excesso de tecido e se acha louco, claro, por ter saído com tudo aquilo. No finalzinho da tarde, você se prepara para ir estudar. Já está friozinho, coloca todo o seu estoque de roupa novamente. Ao sair da faculdade, vê que está chovendo, mas é claro que você está preparado com seu super guarda-chuva!
Para os paulistanos, isso tudo é normal. E já que a moda se adapta ao meio e que estar bem vestido e confortável é tudo na vida de uma mulher (e óbvio que dos homens também!), esqueça as estações do ano! Guarneça seu guarda roupa de modo a estar preparado para qualquer clima e para enfrentar as quatro estações do ano em apenas 24 horas!
Já que as previsões do tempo estão tão falhas, vamos apostar na minha previsão sobre moda para os próximos anos: AS PEÇAS MEIA ESTAÇÃO VÃO DOMINAR O MUNDO FASHIONISTA!
Momo vai ter bastante coisa pra fazer no resto das ferias...
ResponderExcluirAdooooroo!!! rs
ResponderExcluir