“Quanto mais conheço os homens mais gosto dos cães”. Por mais que tenha procurado, não achei o autor da frase. Quem souber, fique a vontade de citar.
Tenho visto muiiiiito essa frase sendo utilizada nas redes sociais e parei para pensar no motivo quando vi ontem essa tirinha:
Nosso querido planeta terra tem passado por maus bocados nos últimos anos. Não se passa uma semana sem que, ao abrirmos o jornal de manhã, nos deparamos com tsunamis, terremotos das maiores escalas, severas enchentes com direito a deslizamentos, guerras, manifestações violentas, nevascas que castigam e uma série de outros desastres, naturais ou não, que deixam uma soma enorme de mortos, feridos e desabrigados.
Ai começam as campanhas; arrecadação de mantimentos, de roupas, de dinheiro, tudo que for possível para sanar, mesmo que de forma paliativa, o sofrimento de várias pessoas.
O que tudo isso tem a ver com a frase inicial? Bem, vemos também cada vez mais campanhas e incentivo para as doações e acolhimento aos animais, que morrem aos milhares por causa desse caos mundial.
Vemos muito mais pessoas aderindo às idéias e ao estilo de vida vegan/ vegetariano, onde se evita todos (no primeiro) ou quase todos os tipos de alimentos ou produtos de origem animal.
A proposta aqui não é fazer uma crítica ou defender nenhuma das idéias. Na hora de necessidade, todas as ajudas são válidas. Mas paremos para pensar no possível motivo disso tudo.
O mundo regido pela natureza é feito de equilíbrio, a natureza sempre foi perfeita. Sim, existe a perfeição. Sem a intervenção do homem, existe a vida e a morte em ciclos maravilhosamente organizados, com alimentos e habitat para todos...
O mundo regido pelo homem é uma total desordem. O poder e o dinheiro predominam. Coloca-se uma espécie inteira em extinção para manter a vaidade e o luxo de alguns. Mata-se filhotes e recém nascidos para saciar o paladar de outros. Tortura-se alguns outros para estudos científicos.
Se não houvessem esses pequenos atos por esses seres que não podem se defender dos animais pensantes, creio que tudo já estaria perdido, e que muitos dos bichinhos que conhecemos hoje, saberíamos o que são somente por fotos, como acontece com muitos já, infelizmente.
Vamos compartilhar, divulgar e colaborar com as campanhas das ONG’s, pessoalmente ou pela internet; adotar ou proteger algum bichinho sempre que nos for possível e não abandoná-los quando já fizerem parte da nossa família. Para quem não abre mão de comer carne, vamos participar da campanha “segunda sem carne” (http://www.svb.org.br/segundasemcarne/), enfim... um pequeno gesto de cada um, vai beneficiar diretamente não só os animaizinhos, mas também as pessoas e o planeta!
O ser humano já teve diversas chances de mudar e começar a consertar o que esta errado, mas por vaidade continua a destruir tudo aquilo que deveria ser intocado pela mão do homem...
ResponderExcluirPor isso eu digo "quanto mais conheço os homens, mais amo meus cachorros..." Essa é a frase original, tbm não sei a autoria mas concordo em genero, numero e grau.