E está lançada a briga digital entre as redes sociais!!! Bem, não especificamente delas entre si, mas sim entre seus usuários.
Criado há sete anos, o Orkut se tornou uma febre entre as pessoas de todas as camadas sociais e idades por sua facilidade de acesso e visualização, de jogar, de inserir seus amigos (e xeretar a vida de todo mundo sem ser visto, se você quiser assim, claro), inserir suas fotos e vídeos favoritos, enfim, um leque de possibilidade para se aparecer, chamar a atenção, provar o quanto você é foda e por último, manter contato e network com a galera.
Dentre tantas outras comunidades virtuais, atualmente tem-se utilizado muito o Facebook.
Com direito a filme sobre a sua origem, o Facebook tem ganhado cada vez mais notoriedade, apesar de ainda ser visto como “difícil de mexer” ou “com o layout sem graça” ou ainda “com um pessoal muito intelectualóide de merda” (ah! Essa é minha preferida!).
Se formos parar pra pensar, a função inicial de cada um é exatamente a mesma: possibilitar a interação virtual entre pessoas (dã?!). Porém, o diferencial pode ser exatamente a dificuldade de algumas pessoas em utilizá-lo, fazendo com que o fato de você conseguir fazê-lo e muitas pessoas não, seja mais (reforçador?) atraente, confirmando a opinião da pessoa lá em cima sobre o intelectualóide de merda rsrsrsrs
Eu li num livro (meio louco, por sinal) que as melhores piadas estão relacionadas com o fato de a pessoa, ao ouvi-la, conseguir se sentir superior sobre o personagem da dita piada que se dá mal. Não que as redes sociais sejam uma piada, oh céus, não! Mas que é A oportunidade de fazer o marketing pessoal e mostrar seu melhor (ou pior, rsrs) lado, isso é!
Diiiiivergências à parte, é consenso que essas comunidades estão se tornando cada vez mais visadas pelos senhores comunicadores, tendo hoje em dia até pós graduação com enfoque em publicidade, marketing etc etc utilizando as tais redes sociais (palavrinhas chatas que não saem da língua!).
Galerinha viciada em Orkut, Facebook, Twitter, hi5, MSN Messenger, My Space, o kra*** que for, e que adora postar até que vai ao banheiro ou que broxou na noite anterior (acontece!), fiquem ligados, pois sem a menor sombra de dúvidas, esses são só os primeiros dos muuuuuitos nomes de comunidades que surgirão e virarão tendência ( adoro essa palavra), assim que essas aí virarem “modinha”. Dá pra entender?
E como dá pra entender!
ResponderExcluirComo tudo nesse mundo, as redes sociais também serão ondas que se foram... como uma "baladinha" e tal... Daqui uns dias estaremos aí num eloqüente bate-papo (real ou virtual) na maior nostalgia relembrando a febre (que já passou) do 'orgut'...
Facebook e Twitter ainda são interessantes...
Belo texto, Jenifer!
Bjks
Até mais.
Pra mim e pra maioria dos meus amigos a modinha do orkut já passou...
ResponderExcluirSou suspeita pra falar, pois adoro redes sociais... Mas eh verdade em breve surgira novas tendências e essas ficarão pra trás...
"... e Deus disse:
ResponderExcluir- Que se faça uma favela virtual!
E assim nasceu o orkut!"
Eu não podia perder a oportunidade! rs
rsrsrs favela virtual é maldadeeeee kkkkkkkkkk adorei!
ResponderExcluir